terça-feira, 31 de março de 2009

Twitter bombando!

Pessoal, mil desculpas pela falta de atualização do blog. O grande culpado é o Twitter, que pra quem não conhece funciona como uma espécie de micro-blog. A verdade é que na correria do dia-a-dia fica muito mais fácil postar pequenas mensagens sobre o que está rolando em Dublin ao invés de escrever um post um pouco maior aqui no blog. Mas não se preocupem, ainda não abandonamos o barco. Em breve novos posts.

PS: Até o Chicão (meu pai), andou se queixando da falta de atualização. Assim fica brabo né.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ano novo, casa nova.

Sem muitas palavras, introduzimos nosso novo esconderijo:

  
Corredor do apartamento e sacada do nosso quarto.

Nosso quarto.


Sala e cozinha.

O primeiro item da lista de metas 2009 já está devidamente riscado. Encontramos um lugar maior e melhor para morarmos. Maiores detalhes sobre o AP em um próximo post. Por enquanto, posso dizer que estamos muito felizes com a mudança.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Chá com leite

O outro dia estávamos eu, o Barry e a Rê no bar do Central Hotel, um local muito simpático no centro de Dublin, onde constumo encontrar o Barry para trocar uma idéia. Depois de algum tempo de papo resolvemos pegar algo para beber. Ao invés do tradicional pint de Guinness, pedimos um chá pois o Barry estava sob o efeito de antibióticos e eu não estava muito para o álcool. A Rê, por outro lado, pediu uma tacinha de vinho já que estava se preparando para a festa de despedida de solteira da Monique, amiga nossa de Santa Maria.

Conversa vai, conversa vem, questionei o Barry sobre o hábito herdado dos ingleses de beber chá o tempo todo. Já há bastante tempo, sabemos que grande parte dos irlandeses são um tanto ortodoxos no que diz respeito às suas escolhas e hábitos, mas de um tempo para cá ando impressionado com o tanto de chá que esse povo bebe. E sempre do mesmo jeito, com um pouco de leite. Intrigado, perguntei ao Barry de onde  surgiu isso e ele simplesmente me respondeu que os irlandeses não complicam na hora de escolher. Ao contrário do Brasil onde temos os mais diversos tipos e sabores, na Irlanda, chá é chá e ponto final. Só existe um tipo e se bebe com leite. Pelo menos diz o Barry que o chá é dos melhores da mesma forma que a Guinness é a melhor cerveja. Em outras palavras, as escolhas são restritas, mas restritas às melhores opções. E sobre beber chá o tempo todo, chegamos à conclusão que tem muito a ver com o frio. 

De nossa parte, estamos nos acostumando a beber chá ao melhor estilo irlandês, mas confesso ainda sou mais nosso bom e velho cafézinho.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

De volta, e agora com neve.

Bem rapidinho, só para avisar, estamos de volta! Sim, passamos 4 meses sem um único post. De forma bem resumida, desde Outubro tivemos a visita do Krum e o meu ingresso no mestrado. Não farei nenhuma promessa de contar os detalhes em um próximo post. Só posso dizer que foi muito bom e foi uma pena a gente não ter podido compartilhar por aqui. Sinceramente, a partir de agora espero dedicar pelo menos alguns minutos toda a semana para o blog. E aos bravos leitores que resistiram todo esse tempo no limbo, não desistam de acompanhar nossas aventuras. Estamos de volta, agora cobertos de neve!
Vista da janela da nossa casa.

video
Videozito da neve