sábado, 26 de abril de 2008

Velhos hábitos...

Pois então, assim na cara de pau mesmo, vou fingir que não postamos nada desde o dia 13, duas semanas atrás....

Acabei de chegar do pub onde assisti o segundo tempo de Chelsea x Manchester United. Há tempos me ensaiava e hoje finalmente decidi ir. Peguei um banco encostado na "copa" com visão privilegiada para o enorme monitor de 50 polegadas. Ao meu lado, uma meia dúzia de tiozão "botando" e torcendo, um deles com um radinho no ouvido inclusive. É, certos hábitos se repetem, não importa onde a gente esteja. Enfim, pedi uma Guinness e fiquei curtindo o jogo com o pessoal...

Como o futebol na Irlanda não é lá essas coisas, o povo escolhe um time na Inglaterra para torcer. Mas isso não é só aqui, também funciona assim em algumas partes do Brasil, daí a popularidade de clubes como Corinthians e Flamengo. O Machester na Irlanda é uma espécie de Corinthians, ou seja, é o time das "estrelas", aquele que todos torcem.

É, se for para para pensar, acho que o Chelsea é o time que mais simpatizo por essas bandas. Primeiro, porque a cor da camiseta é azul...ainda, é um time de minoria aqui em Dublin. E por fim, nenhum jogador que não simpatizo (como Cristiano Ronaldo) joga no Chelsea . Mas mesmo simpatizando com o Chelsea, confesso que é difícil torcer. Gosto mais de assistir os jogos porque sou apaixonado por futebol. Mas torcer mesmo, só pelo Grêmio e pelo Cruzeiro de Santiago, e fim de papo.

Cheers!

Um comentário:

Roberta disse...

É cunha mas to achando que é mais negócio torcer pelo Chelsea viu? Nosso time tá na CAPA DA GAITA!!