Semana passada uma penca de novos alunos caiu de pára-quedas na minha turma da escola, a maioria brasileiros. Até aí nenhuma novidade, brasileiros continuam chegando aos montes todos os dias. Mas o interessante é que esses novos alunos já estão com um bom nível de inglês e, ao contrário da grande maioria dos 'brazucas'(juro que só estou usando essa palavra porque é a que melhor descreve muitos dos brasileiros que conheço aqui), não estão muito afim de conversar em português. Como todos falam inglês, todos se dão bem e ficam felizes.
Mas aí tem a história dessa coreana chamada Mina. A moça não fala uma palavra na aula, embora tenha um ótimo inglês (já está aqui há um ano), pois se diz ser tímida. Na verdade, ela conversa comigo e com os colegas, mas na hora de responder exercícios ou de falar 'em público' ela trava. Mas trava mesmo, não fala uma palavra. No entanto, numa dessas conversas paralelas ela acabou me entregando que precisa tomar umas cachaças pra se soltar. Como estava curioso pra ver a Mina falar, sugeri algo que já gostaria ter feito há tempos, um happy hour com toda a turma, até porque seria uma ótima oportunidade para nos entrosarmos com os novos alunos. Bom, resumindo a ópera, convidamos todos, inclusive Barry, nosso professor "rock star", mas pra variar só uma meia dúzia acabou indo. No final das contas foi melhor assim, pois como dizem, o que importa é a qualidade e não a quantidade. E pra nossa alegria, a Mina falou, falou, falou...e acabou falando até demais!
Abaixo alguns retratos pra ilustrar. Para os que ainda não sabem, clicando nas fotos elas aumentam. Aos que já sabem, desculpem por fazer vocês perderem esse segundo precioso de suas vidas lendo a frase acima.
Cheers! (dessa vez com Guinness e tudo)
PS: pra quem ficou curioso sobre o tipo de som que o Barry faz, aqui vai o link pro site dele e de sua banda no myspace.com, clique aqui.
Esquerda: Casal faceiro / Direita: Me and Mina (a coreana que só fala depois que bebe)
Esquerda: As meninas, Mina, a canadense que mora com ela, cujo nome não lembro, e a Rê. Mas essa canadense tinha uma cara de amiricana!!! / Direita: Me and Barry Hawke! Professor e roqueiro nas horas vagas.
Esquerda: Guinness sempre. No brinde, eu e meu colega Daniel / Direita: da esquerda pra direita, Adriana(brasileira), a italiana que mora com ela, Mina e Rê.
Mas o que é a modernidade tchê!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário