quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Visto negado!

Sexta-feira passada, 22/02, passei por uma situação que sempre achei que poderia mas jamais pensei que iria passar. Tive meu visto negado pela embaixada dos Estados Unidos na Irlanda.
Os EUA nunca esteve no topo da minha lista de países para visitar mas, em meados do mês de janeiro, fui covidada por uma equipe de cabeleireiros para modelar em um Evento Mundial de Cabeleireiros em Chicago. Tudo pago e mais algumas regalias, claro que aceitei na hora!
Depois de um mês de preparação (cabelo curtíssimo e multicolor), há menos de uma semana da viagem, fui a embaixada americana para apresentar minha documentaçao e requerer um visto de 6 dias no país. A visita foi agendada com mais de 2 semanas de antecedência através de um telefonema que me custou uns 25,00 euros, depois tive que pagar uma taxa de 96,00 euros, comprar um envelope de 5,00 euros e tirar fotos no padrão americano, o que me custou mais uns 6,00 euros. Tudo isso para esperar 3 horas numa salinha abafada e lotada e ter o visto rejeitado por "não ter conseguido provar que tinha fortes laços com a Irlanda, que garantissem que minha estadia nos estadia nos Estados Unidos seria temporária".
Confesso que a negativa me desestruturou por algumas horas, um misto de desilusão, humilhação, revolta... mas nada que a visita de uns amigos queridos e um generoso pint de Guinness não resolvessem.
Um brinde aos americanos!

3 comentários:

Carol Görski disse...

Os americanos que vão para a p..........
Quem vão perder são eles não é mesmo guria!?
Vão perder de te conhecer!? rssss
Beijão e lembre-se... se não aconteceu é pq algo melhor está por vir! Boa sorte!

Roberta disse...

Mana, tu sabe da minha aversao natural a esses BASTARDS! Deixa estar... Pode ter certeza que vão morrer tudo balofo ou com tiros nas escolas! Humpf!

Gustavo Pampolini disse...

Ola vcs ainda estão em Dublin???