quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Valentines Day

14 de Fevereiro. Hoje aqui em Dublin o povo comemora o 'Valentines Day' que é o Dia dos Namorados deles, dos americanos e britânicos e sabe-se lá de quem mais. Hoje na aula acabei descobrindo o motivo da comemoração (além do comercial é claro). Tudo começou há um bom tempo atrás, quando um dos diversos imperadores de Roma, Claudius II, resolve proibir o casamento entre moças e rapazes. Segundo ele, o casamento não fazia soldados qualificados como ele desejava. (Hummmm, sei Claudiusss...)
Parece que um tal padre, cujo nome, acreditem, era Valentine, considera a resolução injusta e começa a realizar casamentos na clandestinidade. Ao descobrir que o padre andava casando o pessoal por baixo dos panos, o imperador Claudius II ordena a prisão e execução de Valentine.
Já na prisão, o padre apaixona-se pela filha do carcereiro e, antes de morrer, no dia 14 de fevereiro, manda uma carta apaixonada para sua amada, assinando 'From your Valentine'.
Daí tradição de mandar cartas anônimas de amor assinando apenas 'From your Valentine' no "Valentines Day". No final das contas, acho que o pessoal nem faz mais isso. Casais trocando presentes e desfrutando de uma agradável noite romântica em algum restaurante tailandês são programas mais comuns de ver por essas bandas.

Desculpem minha ignorância mas não conhecia essa história. Mas agora que sei, pelo menos vi um pouco de sentido na data. De qualquer forma, aos que já conheciam ou têm outra versão da origem do 'Valentines Day' por favor, manifestem-se através dos comentários do post. É de graça e faz com que o tal processo interativo funcione de forma mais efetiva. Cheers!

Um comentário:

Floryflores disse...

Ora, ora...em Portugal também se comemora.
Legal, né?
E o melhor ainda é que nós, brasileiros, ainda podemos comemorar de novo no dia 12 de junho. Portanto, duas vezes!
Há coisas fantásticas, não há? (hehehehe...essa é uma expressão de um comercial de tv daqui. Tão simples como tudo isso.)
Beijocas e um belo dia!
Manhê