domingo, 21 de setembro de 2008
Por onde andam os dublinos???
Quem nos conhece sabe que os meses de Agosto e Setembro são bastante agitados. Tivemos o meu aniversário, o aniversário da Rê e o nosso aniversário de casamento. Além disso algumas visitas especiais e eventos também fizeram parte do calendário.
Aniversário do Gabriel
Meu primeiro aniversário na Irlanda foi especial! Apesar de ter caído numa Terça-feira, começamos as comemorações ainda na Sexta, com a corrida de cães (relatado no post anterior). No sábado saímos para uma noite de muitos pints e boas risadas. Finalmente na terça, apesar do dia chuvoso, a Rê preparou um programa completamente inusitado: um jantar romântico à bordo de um barco-restaurante. Sem comentários! Comida espetacular acompanhada de um vinhozinho francês. Fiquei até me achando o fino.
À direita, um Gabriel pensativo, provavelmente refletindo: "É, tô ficando véio!" À esquerda, o casal feliz da vida dentro do barquinho.
Aniversário da Rê
O aniversário da Rê caiu no final de semana, perfeito para sair e aproveitar a noite em Dublin. Depois de passar por alguns pubs acabamos a noite em um tipicamente irlandes e lá dançamos (quer dizer, a Rê dançou) rimos bastante ao som de hits dos anos 70 e 80. No domingo emendamos almoço e janta em um restaurante muito simpático chamado Brasserie Sixty6. Havia algum tempo que estávamos nos ensaiado para ir nesse lugar e não nos decepcionamos. Comida especial de primeira, mas dessa vez acompanhada de água mineral pois a ressaca tava pegando. Depois de uma caminhada pelo centro de Dublin compramos um bolinho pra fecharmos bem final de semana de festas.
À direita, depois da ressaca nada como um bolinho pra recuperar as energias. À esquerda, a moça soprando suas velinhas.
Aniversário de Casamento
Como nosso aniversário de casamento caiu em uma Segunda-feira, resolvemos dar uma agitada no final de semana que antescedeu a data. Em uma noite tipicamente irlandesa, visitamos alguns pubs e nos divertimos bastante. No dia 08/09 comemoramos a data em casa, curtindo uma jantinha e um vinhozinho, assistindo os vídeos do casório.
Sabemos que a essas alturas todos já devem estar carecas de ver estas fotos. Mas comparando com as outras imagens colocadas neste post, notamos que, após um ano de casados, nosso sorriso continua o mesmo.
Dun Laoghaire International Culture Festival
Por uma sugestão do meu ex-professor, amigo e roqueiro Barry, peguei um bus no domingo e me toquei para Dun Laoghaire para o Festival de Cultura Internacional. Como Mr. Rodrigo Tranquilo estava morando com a Monike lá por perto chamei ele para ir junto. Como minha expectiva não era das maiores, tomei um susto ao ver a o tamanho da festa e a quantidade de gente circulando pelo local. Cheguei a ter a impressão de que Dublin inteira estava lá. Depois de pessearmos pelas barraquinhas de comidas típicas, experimentamos um "choripão" italiano e em seguida, descobrimos uma dupla fazendo um som tradicional irlandes em um coreto no meio de um grande gramado. Por ali nos atiramos e ficamos por um tempo. Como o clima estava muito bom decidi ligar para a Rê, que até então estava no trabalho, para convencê-la juntar-se a nós. Depois de alguma resistência, a moça apareceu e se maravilhou com o agito. Também estava especialmente faceira por por ver o mar pela primeira vez desde que chegamos aqui...se pode. Mais tarde encontramos a Monike e sua amiga Raquel e por lá ficamos até anoitecer. Na volta, pegamos o trem e nos passamos da parada do centro. Tivemos que caminhar um bocado até encontrarmos um bus que nos levasse de volta...que dupla!
Show do Supergrass
Rock'n Roll baby! Sempre que dá a gente tenta ir aos shows legais que passam aqui por Dublin. Quando ficamos sabendo que o Supergrass tocaria em Setembro, logo avisamos Mr. Tranquilo pois sabemos que ele é fã de carteirinha e tinha perdido o show deles em São Paulo. Lembro bem do rapaz lamentando não ter visto a banda quando teve a chance e eu, em resposta, disse que seria muito mais legal vê-los aqui...naquela época não tínhamos nem idéia de quando isso aconteceria, mas para nossa surpresa, menos de um mês depois descobrimos que eles estavam vindo para Dublin. Bem, no final acabamos indo os três e a Rê, que mal conhecia a banda, acabou virando fã. Realmente, um show inesquecível. Ou nas palavras do Rodrigo Tranquilo:
"Para quem esperava ouvir All Right, teve uma bela desilusão, mas para quem esperava ver um show mostrando o verdadeiro SuperGrass teve uma bela surpresa. O show mostrou a trajetória da banda e a constante evolução em cada disco, mostrando que é uma banda de respeito e melhorando cada vez mais nesse decorrer de mais de 10 anos de carreira. Com certeza um puta show, com muita energia e veracidade."
Que belo conjunto bigode&costeleta, hein Mr. Gaz?
Essa é para provar que estávamos lá.
Bonotour
Por motivos de força maior eles não puderam comparecer ao nosso casório, mas no final das contas o reencontro não poderia ter sido em melhor situação e local. Meu grande amigo e ex-colega de faculdade Ricardo Toscani que, junto com sua excelentíssima Lucia (nossa veterana de Desenho Industrial) e amigas Irena e Katiane criaram a bonotour e se vieram a Europa. Aos 40 do segundo tempo um quinto componente de peso juntou-se ao grupo, o grande Cairale, amigo de fé do Tosca e figurinha carimbada da época do Sanduba Sexta Blues. Para nossa alegria resolveram incluir Dublin no itinerário e assim pudemos colocar o papo em dia, lembrarmos dos velhos tempos e trocarmos idéias sobre os planos futuros, isso tudo regado a pints de Guinness' e muitas risadas, é claro. Na oportunidade ainda conhecemos o Pablo, primo da Lucia e super gente boa.
sábado, 16 de agosto de 2008
Come on dug!
Depois de 11 corridas, algumas cervejas, batata frita e moedas acabamos a noite empatados. Mas valeu a diversão.
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Renatinha e sua bike.
domingo, 3 de agosto de 2008
domingo, 27 de julho de 2008
I've got a bike you can ride it if you like...
Esse ali na foto (vestindo a camisa do líder do Brasileirão 2008, pelo menos por enquanto) é o atleta de final de semana indo para o futebol no Herbert Park. Minha bike é azul e a da Rê vermelha, bem apropriado. As fotos dela a gente fica devendo para um próximo post.
See ya!
quarta-feira, 9 de julho de 2008
10 dias sem post! Greve?
O tempo pode ter parado no blog, mas certamente não parou por aqui. Se ao menos conseguíssemos colocar uns 10% do que nos acontece todos os dias, o blog estaria um pouco mais agitado. Mas tudo bem, a gente segue anotando, guardando e, na medida do possível, postando. Paciência...
domingo, 29 de junho de 2008
Os Experimentos de Sábado à Noite (parte 01)
sinopse e comentários: vídeo sem sentido de pouquíssimos segundos e baixíssima qualidade realizado na noite de sábado // uma das grandes vantagens da internet é que a gente pode divulgar qualquer porcaria, e justamente por esse motivo rede já está transbordando de conteúdos inúteis // esse videozito não seria nada mais que minha singela contribuição // sejamos felizes!
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Mas e afinal, tá pronto?
segunda-feira, 16 de junho de 2008
sábado, 14 de junho de 2008
Yes or No?
Os defensores do SIM, encabeçados pelo partido que comanda o país, adotaram a estratégia da confiança: "Confiem em nós, a gente sabe o que é melhor para vocês". Um argumento que coloca o governo no papel de 'adulto' e a população no papel de 'criança'.
Já o pessoal do NÃO usou a tática do "não deixe que decidam por nós", posicionando-se claramente a favor da autonomia do país frente à União Européia.
A verdade é que a história ficou um tanto "obscura" pra maioria das pessoas, sendo que nenhum dos lados foi capaz de 'traduzir' e encotrar no texto de aproximadamente 900 páginas razões satisfatoriamente favoráveis ou contrárias à aprovação do tratado.
Por outro lado, o que não faltou foi propaganda. Menos do que estamos acostumados a ver no Brasil é verdade, mas ainda assim, algo impossível de não ser percebido, principalmente nas ruas de Dublin. Agora, a clássica pose "carinha-de-bom-moço-segurando-o-queixinho" do tiozão em um dos cartazes na imagem abaixo tá demais! Desculpem, mas essa não podia deixar passar em branco.
Resumindo a ópera, nexta Sexta-feira saiu o resultado. A resposta? Um contundente NÃO. Na falta de conhecimento sobre o assunto, o povo irlandês resolveu não arriscar.
domingo, 8 de junho de 2008
terça-feira, 3 de junho de 2008
Só uma amostra...
sábado, 31 de maio de 2008
Corrida do Caramujo 2008
Não perca tempo! Escolha o caramujo de sua preferência e aposte suas fichas. Que vença o melhor...
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Câmbio...
1. Novidade que já não é mais tão novidade: A Rê ficou em 3º lugar no Concurso da L'oreal;
2. Trabalho...escola...trabalho...escola...rotina;
3. Hoje é dia de assisir o último episódio da temporada de LOST;
4. Domingo vamos pra Edinburgo, Escócia;
5. Segunda será feriado aqui.
Assim que der a gente escreve os detalhes.
Inté!
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Essa eu ainda não tinha visto
10 da noite com cara de 6 e meia
terça-feira, 13 de maio de 2008
Semana badalada!
Na terça-feira depois do tradicional passeio turistinho por Dublin, com direito a visita a fábrica da Guinness e tudo mais, fizemos uma jantinha com uma convidada também especial, a portuguesa Cristina. E adivinhem qual foi o menu? "Bacalhau"? NÃO... Taco! hehehe
Conseguimos reunir uma brasileira que mora na Noruega e uma Portuguesa que morou no Brasil para comer comida mexicana! Isso é o retrato GLOBALIZAÇÃO gente!
E as alegrias não pararam por aí. Na sexta-feira nos encontramos com o Fabrício e fizemos a reunião dos "Filhos da FACOS".
Relembrando os velhos tempos da facul, primeiro nos encontramos no apartamento do Fabrício para a tradicional 'cervejinha no apê' até colocar todas as fofocas em dia. Depois partimos para um Pub no Temple Bar e dançamos até fechar.
Seria o Gabriel um dos genros da FACOS?
terça-feira, 29 de abril de 2008
Gisele Bündchen que se cuide!
Pois é, depois da frustrada ida a Chicago, a equipe do Peter Mark me convidou novamente para 'modelar'. Desta vez em um evento anual promovido pela L'Oréal Paris aqui em Dublin, o "L'Oréal Professional".
Nem preciso dizer que a experiência foi ÓTIMA! Apesar de ter ficado bastante apreensiva antes do evento começar (com medo de cair da passarela, tropeçar ou ter um branco), na hora do tudo ou nada fiz tudo direitinho. Nem nervosa fiquei, relaxei e me exibi para os 600 espectadores bem faceira.
Abaixo alguns retratos da faceirice minha e das cabeleireiras:
domingo, 27 de abril de 2008
sábado, 26 de abril de 2008
Velhos hábitos...
Acabei de chegar do pub onde assisti o segundo tempo de Chelsea x Manchester United. Há tempos me ensaiava e hoje finalmente decidi ir. Peguei um banco encostado na "copa" com visão privilegiada para o enorme monitor de 50 polegadas. Ao meu lado, uma meia dúzia de tiozão "botando" e torcendo, um deles com um radinho no ouvido inclusive. É, certos hábitos se repetem, não importa onde a gente esteja. Enfim, pedi uma Guinness e fiquei curtindo o jogo com o pessoal...
Como o futebol na Irlanda não é lá essas coisas, o povo escolhe um time na Inglaterra para torcer. Mas isso não é só aqui, também funciona assim em algumas partes do Brasil, daí a popularidade de clubes como Corinthians e Flamengo. O Machester na Irlanda é uma espécie de Corinthians, ou seja, é o time das "estrelas", aquele que todos torcem.
É, se for para para pensar, acho que o Chelsea é o time que mais simpatizo por essas bandas. Primeiro, porque a cor da camiseta é azul...ainda, é um time de minoria aqui em Dublin. E por fim, nenhum jogador que não simpatizo (como Cristiano Ronaldo) joga no Chelsea . Mas mesmo simpatizando com o Chelsea, confesso que é difícil torcer. Gosto mais de assistir os jogos porque sou apaixonado por futebol. Mas torcer mesmo, só pelo Grêmio e pelo Cruzeiro de Santiago, e fim de papo.
Cheers!
domingo, 13 de abril de 2008
O que significa isso? *REVELADO!!!*
Manifestem-se!
PS: A propósito, não equecemos e nem largamos de mão o videocast. O episódio nº4 está assando. Nos próximos dias estará saindo do forno bem quentinho pra vocês! Aguardem.
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Louco mata tio e coloca a culpa no Jimi Hendrix
Em seu depoimento, McLaren insistia em ser chamado "Red" e recusou-se a assinar seu verdadeiro nome. Ele ainda disse que Jimi Hendrix o mandou matar seu tio. "Ele(o tio) era o diabo. Eu sou um homem e Jimmy é uma mulher. Nós formamos um casal."
O doido ainda afirmou que pessoas de pele branca são o diabo e era seu dever cuidar do carvão da casa porque o carvão é preto. "Todos sabem que Deus é preto. Tommy (o tio) costumava ter suas mãos na Irlanda. Ele era o diabo. Ele colocava briquettes* no fogo. O jogo não deveria ser jogado daquela forma. É doentio." Nesse trecho, o jogo ao qual ele se refere é o golf.
Agora, vê se não é coversa de louco!
E coitado do Hendrix, além de culpado, ficou de "mulherzinha" na história. Se tem fundamento...
* uma espécie de madeira/carvão que o povo aqui costuma usar para colocar fogo nas lareiras. Muito eficiente por sinal. Ah, e também não produz fumaça.
domingo, 6 de abril de 2008
Os opostos se atraem
Assim é nosso casal de amigos, completamente opostos na personalidade, conseguem manter uma boa relação. A gente gosta de vê-los de vez em quando, mas não sempre. Pode fazer mal pra saúde e pra amizade.
sábado, 5 de abril de 2008
Bye Bye Bertie...
Após três mandatos consecutivos, o Taoiseach (assim eles chamam o primeiro ministro por aqui - pronuncia-se "Tishock") renuncia o cargo em meio às acusações de irregularidades em suas finanças pessoais, fato que tem tomado as manchetes dos jornais nos últimos meses aqui em Dublin. Parece que o pessoal andou descobrindo uns depósitos estranhos na conta pessoal do político. Dizem o dinheiro teria sido "presente" de alguns empresários. Bertie confirmou os depósitos, mas negou qualquer relação do dinheiro com algum tipo de favorecimento por parte do governo a tais empresas...Tá bom, contra outra! A não ser que uma das empresas seja a Guinness e o esteja usando como garoto propaganda. (veja a foto)
De qualquer forma, o povo aqui gosta muito do tiozão que, além muito simpático e popular, leva o crédito de ter sido figura importante nas principais mudanças das últimas decadas na Irlanda. Entre elas, os acordos de paz entre República da Irlanda e Irlanda do Norte e o "boom" econômico dos últimos 15 anos.
Se será melhor daqui pra frente, não sei... o fato é que o tio Bertie "fugiu da raia" com medo de que desenterrassem mais alguma coisa mais cabeluda. No entanto, segundo ele, o motivo do afastamento é a preservar a integridade do partido. Conversa de político, normal...
A propósito, seu substituto já foi confirmado. É o gordinho de óculos no lado direito de Bertie na foto acima. Sim, aquele que está "engolindo um arrotinho".
Na seqüência, algumas fotos nossas e do ministro em momentos de descontração.
,
Eu e Bertie "botando" uma Guinness!
A Rê, o Bertie e a Ângela, colega da Rê, na festa da Sexta-feira Santa.
Valeu Bertie!
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Antes tarde do que nunca!
Quem quiser, pode ver que é de graça!
Cheers!
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Rico feriado!
. 17/03 - St. Patrick's Day
. 21/03 - Sexta-feira Santa
. 24/03 - Segunda-feira de Páscoa (Sim, aqui tem Segunda de Páscoa)
Para nós, "adultos", esses foram os três dias de ócio. Já os estudantes iniciaram o feriado no dia 17/03 e só terminaram ontem, no dia 31/03. Rico descanso hein!
A gurizada agradece!
Cheers!
segunda-feira, 31 de março de 2008
Protesto em Dublin
Dezenas de pessoas saíram às ruas no sábado para protestar contra a falta de investimento por parte do governo na saúde pública do país.
A multidão atravessou o centro da cidade em direção ao palanque montado em frente ao parlamento (Leinster House), onde discursaram algumas lideranças do partido trabalhista, representantes de movimentos pela melhoria da saúde e médicos insatisfeitos com a atual situação.
Após quase uma hora de discursos, algumas pessoas acabaram deixando o local. A impressão era que estavam lá mais pelo barulho mesmo. Numa dessas poderiam aparecer na TV, quem sabe?
Desde que chegamos na Irlanda, não havia visto nada do gênero. Sempre tivemos a impressão de que o povo aqui é acomodado e costuma fechar os olhos para problemas mais sérios. Se têm dinheiro suficiente "torrar" nos pubs estão felizes. No entanto, em uma rara demostração de inconformidade, tive a oportunidade de conhecer um pouco esse outro lado dos irlandeses. Talvez o salto da economia há 15 anos atrás, que os proporcionou tranquilidade em termos financeiros, tenha deixado a maioria do povo sossegada e conformada. Mas no final das contas é sempre bom ver pessoas que ainda levantam suas vozes para opor-se ao que julgam incorreto, injusto, inaceitável.
Um dos principais alvos do protesto, o primeiro ministro (The Taoiseach)Bertie Ahern está sendo inverstigado por depósitos suspeitos em sua conta pessoal. Ele nega, mas as evidências estão cada vez mais fortes. É, ao que tudo indica não é só no Brasil que temos o privilégio de convivermos com bandidos engravatados.
Abaixo, alguns retratos de dois videozinhos para ilustrar a função.